TECNOLOGIA

Por que o Brasil precisa cortar a geração de energia quando há eletricidade demais?

Durante décadas, um dos principais desafios do setor elétrico brasileiro foi garantir energia suficiente para atender ao consumo da população. Hoje, a expansão das fontes renováveis trouxe um cenário diferente: em determinados momentos, o sistema pode produzir mais eletricidade do que consegue absorver com segurança. Nesses casos, o Operador Nacional…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar no site, por favor, desative o Adblock.