CIÊNCIA

Janice Silva admite título com "sabor especial"

A internacional portuguesa Janice Silva admitiu este sábado que o título nacional feminino de futsal conquistado pelo Benfica tem “sabor especial” e que o insucesso no campeonato anterior “faz parte do crescimento” e serviu de ensinamento.
As ‘águias’ encerraram a temporada com uma ‘dobradinha’ — ao título nacional, juntaram a Taça de Portugal —, depois de na época anterior terem perdido o campeonato para o Nun’Álvares, opositor que destronaram ao fim de uma final equilibrada (3-2, numa série ‘à melhor de cinco’), selada com um triunfo por 4-1 no passado sábado.“Acho que este título tem um sabor especial. Tínhamos perdido o campeonato nacional [anterior] e não é fácil para uma equipa que está sempre a conquistar troféus ter esta pausa, mas faz parte do crescimento e do desporto, o desporto é assim”, assumiu a jogadora de 29 anos, em entrevista à Lusa.Janice Silva assumiu papel preponderante para o regresso do Benfica aos títulos, tendo contribuído com 54 golos em 50 jogos, distribuídos entre o clube ‘encarnado’ e a seleção portuguesa feminina de futsal. Uma fasquia alta que espera manter, com a prioridade de “crescer” e “ajudar a equipa”.
“Eu não considero que seja uma jogadora só de golos, sou uma jogadora de equipa, com garra e vontade de vencer. Vão haver momentos em que nem sempre vou conseguir estar lá em cima, mas agradeço muito às minhas colegas, com quem tenho trabalhado diariamente, com momentos bons e maus, e faz também parte do crescimento. Quero sempre crescer ao lado delas, dar o meu melhor e ajudar a minha equipa”, vincou.A ‘pivot’ portuguesa consagrou-se melhor marcadora do campeonato nacional e com uma larga diferença, tendo marcado 35 golos enquanto a segunda classificada, Débora Queiroz (Leões de Porto Salvo), apontou 19.“Considero que são números de uma pessoa que trabalha muito todos os dias. Há momentos em que não conseguimos alcançar os objetivos da equipa e não tivemos uma época muito fácil, em que perdemos dois títulos nacionais [Supertaça e Taça da Liga]. Todo o sucesso individual depende muito do sucesso coletivo – se o coletivo estiver sempre lá em cima, é normal que o individual consiga sobressair”, salientou.Janice Silva insistiu que “em primeiro lugar está sempre a equipa”, porque, acrescenta, sem esta “dificilmente estava com tantos golos”, deixando palavras de gratidão a todo o grupo e especiais agradecimentos a quem deixará o clube, nomeadamente o treinador Paulinho Roxo, que anunciou a sua saída, e a companheira de equipa Inês Fernandes, que anunciou o final de carreira.
“Para mim e em relação a todos nós, as jogadoras têm muitos anos de Benfica e sabem o que a casa representa. Se existem mudanças, já são outras coisas, e o que temos de fazer é dar sempre o nosso melhor, independentemente das circunstâncias que acabem por acontecer isso faz parte do desporto. Há sempre que honrar e dar o nosso melhor a representar da melhor forma o nosso grande Benfica”, enalteceu, em reconhecimento pelo contributo de ambos para o troféu alcançado pelas ‘águias’.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar no site, por favor, desative o Adblock.