Duelo Noruega-França e oportunidade para Cabo Verde
▲O guarda-redes Vozinha, de Cabo Verde, tornou-se uma figura de destaque neste Mundial
AFP via Getty Images
Mamdani diz que Mundial faz dinheiro “mais do que suficiente” e que bilhetes não deveriam ser tão caros
O presidente da Câmara de Nova Iorque considerou que não há razão para que os bilhetes para os jogos deste Mundial sejam tão caros e destacou as iniciativas da autarquia que conseguiu garantir alguns bilhetes a 50 dólares.
“Acho que se gera [dinheiro] mais do que suficiente não só neste Mundial, mas em todos os Mundiais”, disse o autarca numa entrevista à BBC.
“Quando vemos os preços dos bilhetes, houve um receio de que nem toda a gente pudesse participar nisto”, declarou.
Com bilhetes a ir dos 350 aos 4.300 euros, Mamdani destacou que alguns nova-iorquinos tiveram oportunidade de ir ver algumas partidas: “Estou orgulhoso de termos garantido mil bilhetes a 50 dólares para cada jogo e temos as zonas dos adeptos, uma em cada bairro, gratuitas. Quando tomei posse, [as entradas nessas zonas] iam ser cobradas e fico contente por esse custo ter sido removido.”
Mamdani sublinhou ainda que o futebol não deve ser apenas para alguns. “É parte de [uma cultura] de combater a comodificação do desporto, a insistência de que se torne em mais um produto de luxo”, afirmou.
Ler mais








